domingo, 30 de setembro de 2012

Candidatos à prefeitura de Ferreira Gomes intensificam a campanha nesta reta final.


Faltando sete dias para a votação do dia 7 de outubro, os candidatos à prefeitura de Ferreira Gomes pretendem intensificar a campanha nesta reta final. Os três principais concorrentes, Valdo Isacksson (PT), atual prefeito, Elcias Borges (PMDB) e Edenilton Lima (Giro-PSDB) apostam em carreatas, comícios e atos de campanha nesta última semana que antecede as eleições para atingirem seus objetivos eleitorais. Os demais candidatos possuem uma estrutura e recursos financeiros mais enxutos, mas pretendem reforçar a autenticidade das suas campanhas, dando credibilidade a sua militância. 


Valdo Isacksson
O prefeito Valdo Isacksson tem apostado bastante em atos na sede municipal dentro da cidade, principalmente nos bairros recém-criados e nas esquinas, onde fazem bandeiraço. Na reta final da campanha não será diferente.

No sábado (29), a campanha do petista organizou uma carreata, seguido de uma passeata pelas ruas e avenidas do município que contou com a presença do Governador do Estado e da Vice-Governadora, junto com sua militância.

Uma das principais críticas feita pela oposição e por eleitores apartidários nas redes sociais é o fato de que a prefeitura estaria realizando obra de asfaltamento na Av. Princesa Isabel neste período eleitoral apenas para alavancar a imagem de Valdo, mas a resposta imediata é que não é possível parar o governo por conta da eleição, que a obra em andamento é importante para a cidade.

Giro
O candidato Giro, aposta na intensificação das atividades de rua na reta final da campanha. No mesmo dia (29), realizou um comício na Orla da cidade e trouxe ao palanque o deputado federal Vinícius Gurgel (PR) do mesmo partido do candidato a vice-prefeito, Hércio Leite e demais membros da coligação “Unidos pela renovação”

Desde o início da campanha, Giro tem trazido aos seus eventos outros apoiadores de fora de Ferreira Gomes, como o deputado estadual Michel JK (PSDB) e vários pastores que representam as frentes religiosas da sede municipal e da Capital do Estado, principalmente da Zona Norte. Além disso, tem apostado nos organizadores da campanha para que o candidato continue apontando “novas soluções para velhos problemas” de Ferreira Gomes.

Elcias Borges
A estratégia do candidato Elcias Borges nesta reta final tem sido a de intensificar o tom de críticas ao prefeito Valdo e demarcar diferenças em relação às outras candidaturas. O pemedebista tem desferido algumas críticas ao petista para tentar se credenciar como alternativa de oposição junto ao eleitor.

Elcias quer mostrar diferenças em relação ao seu futuro governo e do atual, objetivando concluir a ideia de expor as diferenças entre as candidaturas e reforçar a imagem de Elcias Borges, mobilizando as pessoas para a reta final e demarcar as diferenças.

Como cumprimento de agenda, Elcias realizou no Bairro da montanha na noite de sábado o seu terceiro comício de campanha, voltado para os moradores do bairro, levando consigo os candidatos à câmara de vereadores para exporem suas propostas ao eleitorado.

Assim como os dois principais concorrentes, Elcias Borges também aposta num comício de encerramento para mobilizar a militância. O ato será nesta quinta-feira e deverá contar com a presença de líderes regionais apoiadores.

Moroni Pascale e Divino Rocha
Os dois candidatos mais à esquerda em Ferreira Gomes, Moroni Pascale (PSOL) e Divino Rocha (DEM), apostam na crítica contundente ao sistema político tradicional para se diferenciarem dos demais concorrentes.

O candidato do PSOL, Moroni Pascale, vem combatendo a “tentativa de induzir os eleitores a votarem de forma controlada de seus adversários”, votando de forma consciente as suas ideologias, sem nenhum controle público. Mesmo não realizando nenhum comício ou carreata, leva a mensagem através de reuniões e do sistema de som pelas ruas e avenidas do município.

Já o candidato do democrata, Divino Rocha (DEM), aposta na visibilidade do seu partido para catapultar sua campanha e aposta na fidelidade de seu eleitorado que tem acreditado no seu potencial político e mesmo com dificuldade estrutural que impede que Divino faça grandes atos políticos, como comícios, com um apenas realizado, mantem-se firme nesta reta final das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário