sábado, 7 de julho de 2012

Morre "seu Zeno" aos 76 anos de idade vítima de AVC

Morreu no final da tarde desta sexta-feira, 06, por volta das 18h00 dentro da residência de familiares em Ferreira Gomes, Ozeno Pereira Filho, aos 76 anos de idade, completados no último dia 29 de junho, vítima de Acidente Vascular Celebral (AVC), por consequência de  Enfisema pulmonar* com complicações do sistema respiratório que o levou a óbito. 
Ozeno, já vinha sofrendo com a doença que veio se agravar a quase um ano e depois de constantes idas e vindas ao serviço de saúde, vinha mantendo o tratamento domiciliar através de oxigenação diária por meio aparelho, mas não resistiu a falta de ar, vindo a sofrer uma parada cardiorespiratória. Parentes e amigos que estavam no local, ainda tentaram a reanimação, mas não obtiveram sucesso, vindo a falecer.
Seu Zeno, como era conhecido na comunidade, era funcionário público e trabalhou por vários anos na Unidade Mista de Saúde, como vigilante, mas nos últimos anos teve que se afastar de sua função por motivo da doença. O corpo foi colocado nas dependências da Assembleia de Deus da Zona Norte, local escolhido para que parentes e amigos possam se aproximar e dar o último a Deus. O sepultamento está marcado para manhã deste domingo (08), no Cemitério municipal.


(*)  É uma doença crônica, na qual os tecidos dos pulmões são gradualmente destruídos, tornando-se hiperinsuflados (muito distendidos).
Esta destruição ocorre nos alvéolos, onde acontece a troca gasosa do oxigênio pelo dióxido de carbono. Como resultado, a pessoa passa a sentir falta de ar para realizar tarefas ou exercitar-se.(ABC da Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário